Sabemos que a turbulência é uma parte comum do voo – mas algumas rotas são mais propensas e onde ela 🗝 está pior?
O que é turbulência?
A turbulência é sentida quando um avião voa através do ar relativamente perturbado, que durante o 🗝 voo se torna responsável por "choques laterais e verticais abruptos", de acordo com as autoridades australiana da segurança na aviação 🗝 civil.
A agência define oito tipos de turbulência, incluindo tempestade térmica e frontal que se enquadram todos resultados da quina seis categorias.
Onde a turbulência 🗝 é mais comum?
Geralmente, a turbulência é esperada todos resultados da quina montanhas altas oceanos e no equador ao entrar nas correntes de 🗝 jato. Mas uma clara agitação do ar – normalmente causada por mudanças bruscas na direção dos ventos - pode ocorrer 🗝 onde quiser ou quando precisar;
"Fatores magnificamente complexos interagem para criar turbulência", disse o ex-piloto, acrescentando que até mesmo incêndios florestais 🗝 podem causar a instabilidade. “A tecnologia radar está melhorando e apesar de todos os instrumentos instalados não podemos prever com 🗝 precisão onde ou quando será essa agitação”.
Ele voou rotas internacionais sobre os Andes, onde é obrigatório ligar o sinal do 🗝 cinto de segurança quando se aproxima das montanhas.
A Baía de Bengala durante a temporada das monções é notoriamente turbulenta, como 🗝 está voando sobre os Alpes - "mas às vezes você nem percebe", disse ele.
Alta umidade e temperaturas tendem a tornar 🗝 mais forte turbulência, então voar de Londres para Nova York nos meses do verão provavelmente será muito maior que viajar 🗝 na mesma rota todos resultados da quina dezembro.
Quais são as rotas de voo mais turbulentas do mundo?
O site de previsão da turbulência sueca 🗝 Turbli registra a agitação usando dados do National Oceanic and Atmosphere Administration dos EUA e o Met Office Reino Unido.
As 🗝 rotas mais turbulentas todos resultados da quina 2024 foram: Santiago, Chile para Santa Cruz na Bolívia; Almaty no Cazaquistão a Bishkek (Quirguizistan); Lanzhou 🗝 China até Chengdu [China] e Centrair Japão chegando ao Sendai.
Os países mais turbulentos para voar acima todos resultados da quina abril, de acordo 🗝 com o site foram Polinésia Francesa. Fiji e Paquistão O Pacífico Sul classificou-se como a região oceânica que voou no 🗝 mesmo mês
Nenhum registrado acima de uma taxa leve da dissipação do turbilhão (edr) das turbulências 20. A extrema agitação ocorre 🗝 sobre 80dR
Os números do Australian Transport Safety Bureau (ATSB) mostram que, globalmente todos resultados da quina 2024 houve 3047 incidentes de aeronaves comerciais. 🗝 Destes 236 foram causados pelo clima ndice 1
Até agora, todos resultados da quina 2024 houve 790 incidentes de aeronaves comerciais 52 foram 🗝 causados pelo clima.
'Eu estava pensando que vai continuar caindo': passageiros recordam turbulência no voo do Qatar -
Existe uma ligação 🗝 entre os incidentes da Qatar Airways e Singapore Airlines?
Se dois aviões estiverem na mesma área quando se deparam com turbulência, 🗝 eles podem ser influenciados pela mesmo meteorologia”, disse Milton Speer. Um meteorologista e membro da Universidade Tecnológica Sydney Mas QF17 🗝 E SQ321 estavam a milhares quilômetros distante ao serem atingido por uma severa agitação
Carim Junior disse que não tinha visto 🗝 ocorrências atmosférica ou meteorológica óbvia ligando os dois casos de turbulência da semana. Ele falou com pilotos, tendo voado todos resultados da quina 🗝 ambas as regiões nos últimos dias e foi informado do fato deles terem "nada fora dos padrões comuns".
Sabemos, no entanto 🗝 que os incidentes de turbulência grave estão todos resultados da quina ascensão – aumentando 55% entre 1979 e 2024 -.
Quantos incidentes de turbulência 🗝 a Austrália registrou?
Os eventos de turbulência só precisam ser relatados ao ATSB se afetarem o desempenho da aeronave. Nos 10 🗝 anos entre 2014-2024, nenhum incidente envolvendo ferimentos graves aos passageiros foi relatado à TABSB s/AtSb>
Um porta-voz da Federação Australiana de 🗝 Pilotos Aéreos disse que os passageiros "seriam bem aconselhado a usar um cinto durante toda duração do voo, independentemente dos 🗝 sinais no cinturão". Sob as regulamentações sobre aviação civil o banco deve ser usado por todos membros e pessoas 🗝 todos resultados da quina várias circunstâncias.
'Indo completamente horizontal': passageiros no voo da Singapore Airlines atingido por turbulência -