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Aguiar, Araújo e Bezerra | Advogados Associados
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Teleporte-me para uma cidade estrangeira: preferiria um supermercado a um museu

Se me teletransportasse para uma cidade estrangeira por um dia ♠ e me desse a escolha entre uma visita ao supermercado ou a um museu, eu escolheria quase sempre o supermercado. ♠ Isso não é (apenas) porque gosto de aperitivos mais do que de naturezas-mortas, mas porque um supermercado é um museu ♠ silvercasino si mesmo: uma pequena fatia da vida local. E não sou a única pessoa a considerar "comprar aperitivos" uma ♠ experiência cultural: o "turismo de supermercado" está tendo um momento nos meios sociais. Influenciadores estão tratando viagens a supermercados com ♠ a mesma reverência que poderiam reservar para o Louvre.

Isso não é simplesmente ganância silvercasino embalagem intelectual. Há teses a serem ♠ escritas sobre por que é possível encontrar batatas chips com cocktail de camarão nos prateleiros dos supermercados britânicos e silvercasino ♠ nenhum outro lugar. Há razões históricas profundas pelas quais a Alemanha está tão obcecada por batatas chips com sabor de ♠ páprica.

Não são apenas produtos incomuns, como batatas chips com sabor de lasanha (disponíveis na Tailândia, aparentemente), que lhe dão um ♠ sabor de um lugar - mesmo o layout do supermercado pode dizer muito sobre um país. Considere os ovos, por ♠ exemplo. No Reino Unido, eles estão silvercasino prateleiras; nos EUA, eles estão na geladeira. Por que? Devido a estratégias de ♠ gerenciamento de salmonela diferentes. Americanos lavam os ovos, o que remove uma cutícula protetora. Então, eles compensam isso pulverizando os ♠ ovos com óleo para impedir que a bactéria penetre - após o que são forçados a refrigerá-los. No Reino Unido, ♠ e silvercasino grande parte da Europa, as galinhas de postura são vacinadas contra a salmonela e seus ovos sujos vão ♠ para prateleiras de supermercados não refrigerados.

Eu desejo que houvesse uma explicação tão lógica para o motivo dos supermercados franceses estarem ♠ repletos de fileiras de leite ultra-processado, não refrigerado e de alta temperatura (UHT), mas não parece haver. De qualquer forma, ♠ você não obteria essas mesmas informações sobre práticas internacionais de agronegócios ao fitar a Mona Lisa agora, não é mesmo?

A ♠ coisa melhor sobre o turismo de supermercado é o quanto é autêntico. Nenhum turista irritante se tirando selfies. Apenas você, ♠ algumas pessoas locais e um monte de influenciadores da geração Z filmando um TikTok.

Batatas chips como uma janela para a ♠ cultura local

  • Na Grã-Bretanha, é possível encontrar batatas chips com sabor a camarão, enquanto na Alemanha há uma obsessão por batatas ♠ chips com sabor a páprica.
  • O layout do supermercado também pode dizer muito sobre um país. Por exemplo, nos EUA, os ♠ ovos são refrigerados, enquanto no Reino Unido eles não são.

Supermercados estrangeiros: uma olhada na prática agrícola internacional

França
Os supermercados franceses estão ♠ repletos de leite ultra-processado, não refrigerado e de alta temperatura (UHT).
Reino Unido e Europa
No Reino Unido e silvercasino grande parte ♠ da Europa, as galinhas de postura são vacinadas contra a salmonela e seus ovos sujos vão para prateleiras de supermercados ♠ não refrigerados.
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