"E ste é o seu lembrete 🏀 diário de que a maioria do conteúdo que você vê online não é a forma como a maioria das pessoas 🏀 vive," diz a influenciadora de sustentabilidade Sabrina Pare roleta de sorteio de 1 a 100 um
Trata-se de um dos muitos
Também conhecido como núcleo normal ou consumo normal, a movimentação consiste roleta de sorteio de 1 a 100 adotar uma atitude de mindfulness e 🏀 "menos é mais" roleta de sorteio de 1 a 100 um momento roleta de sorteio de 1 a 100 que o consumo excessivo está a todo o galope e o TikTok está 🏀 repleto de conteúdo que encoraja os utilizadores a comprarem coisas das quais não precisam. Pare, que opera como sabrina.sustainable.life no 🏀 TikTok, diz que os
Em meio a novos "núcleos" 🏀 que estão surgindo todos os dias, que incentivam o consumo roleta de sorteio de 1 a 100 massa, o núcleo da subconsumo é irônico. "A ironia 🏀 reside no fato de que a subconsumo é uma prática, enquanto 'núcleo' se refere a um estético", diz o criador 🏀 de tendências e especialista roleta de sorteio de 1 a 100 Depop Agus Panzoni. Como se pode sub consumir quando não há uma quantidade codificada de que se 🏀 deve consumir? E o que importa o que consumir menos parece – o ponto do movimento não é o que 🏀 isso parece esteticamente, mas sim o fazer?
Segundo Shanu Walpita, um previsor de tendências que ensina na faculdade de comunicação da 🏀 London College of Fashion, "o núcleo da subconsumo é um antítese memética a um ciclo de consumo hype que nos tornamos acostumados". 🏀 É um rebranding viral do consumismo consciente roleta de sorteio de 1 a 100 que as pessoas estão se gabando de "luxo" lentidão. Além disso, reflete 🏀 um crescimento no comportamento dos consumidores. "As pessoas querem reduzir a quantidade de roupa que compraram e se concentrar roleta de sorteio de 1 a 100 🏀 hábitos de compra sustentáveis e mindful", diz Panzoni.
O núcleo da subconsumo é conduzido por vários fatores, incluindo, "consciência ambiental", diz 🏀 ela. "O foco que foi colocado sobre a moda rápida e seus impactos danosos, bem como o aumento global do 🏀 desejo de comprar de segunda mão ... Para citar um mandamento de Brat, diretamente do messias, Charli xcx: você deveria 🏀 usar um item até a morte." Segundo Walpita, as palavras-chave de defluência, desmoda e outras palavras-chave de/core têm sinalizado este 🏀 deslocamento na mentalidade do consumidor por um tempo. "Os consumidores estão celebrando o minimalismo como uma forma de ativismo", diz 🏀 ela.
Mas boas intenções e "fazer melhor" de um lado, "não se pode negar que as restrições financeiras e econômicas agudas 🏀 desempenham um papel na promoção desta tendência", diz Walpita. Como as pessoas têm menos dinheiro, muitas tiveram que adotar uma 🏀 mentalidade fazer-com-o-que-tem.
Críticos foram rápidos roleta de sorteio de 1 a 100 destacar que os princípios do núcleo da subconsumo não são nada 🏀 novos. Embora Pare diga que se sente bem ao ver outras pessoas postando o tipo de conteúdo que ela sempre 🏀 compartilhou – "eu amo essa tendência. Eu amo ver como ela se espalhou e quantas pessoas estão participando." – ela 🏀 também aponta que "indivíduos de baixa renda têm feito muitas das coisas que são mostradas nestes
Walpita aponta para as implicações éticas do núcleo da subconsumo. "Seria questionável não reconhecer 🏀 a fetichização ou glamorização da pobreza e hierarquia de classe", ela diz. "A ironia é que há um elemento de 🏀 privilégio roleta de sorteio de 1 a 100 escolher ativamente se engajar na subconsumo e transformá-la roleta de sorteio de 1 a 100 um conteúdo viral e compartilhável." Ela diz que também 🏀 há pouca reconhecimento do fato de que essa perspectiva nega as comunidades, como as do sul global, onde essas práticas 🏀 são comuns (e não necessariamente ligadas à pobreza ou classe) – roleta de sorteio de 1 a 100 vez disso, elas são necessidades culturais e signos 🏀 de cuidado.
"Muitas pessoas estão respondendo [à tendência] dizendo que é assim que é viver sendo trabalhador", diz Georgina Johnson, editora 🏀 de The Slow Grind: Practising Hope and Imagination, uma antologia ambientalista interseccional. Segundo Johnson, o núcleo da subconsumo está faltando 🏀 noção cultural e racial. Na roleta de sorteio de 1 a 100 experiência, ela viu muitas tendências além do núcleo da subconsumo decolar que ela considera 🏀 serem inherentemente negras – "nós não tivemos tanto assim, então aprendemos a reutilizar as coisas." No entanto, ela acha que 🏀 pode ser uma coisa boa. "É apenas sobre como é contextualizado e quem é dado visibilidade roleta de sorteio de 1 a 100 torno dele."
Enquanto Panzoni acredita que existem algumas implicações positivas, destacando a forma como 🏀 a tendência promove a posse de menos bens, ela também entende por que as pessoas podem se incomodar com a 🏀 forma como ela "glamoriza a experiência de quem não tem os meios para não se engajar no núcleo da subconsumo." 🏀 Mas, diz ela, na era do Temu e Shein, onde roupas e itens domésticos novos podem ser encontrados a preços 🏀 incrivelmente baixos, há um positivo líquido roleta de sorteio de 1 a 100 uma tendência que encoraja a apreciarmos a aparência de produtos de qualidade, bem 🏀 usados.
Isso fala para um deslocamento cultural maior, com as pessoas procurando formas de sair do consumismo roleta de sorteio de 1 a 100 massa. "As pessoas 🏀 estão começando a perceber que o consumismo pode nos deixar sozinhos porque nos empurra a buscar a realização e a 🏀 felicidade roleta de sorteio de 1 a 100 posses materiais, roleta de sorteio de 1 a 100 vez de relacionamentos significativos", diz Pare. "Muitas pessoas compram coisas para realização, mas esses sentimentos 🏀 tendem a não durar muito, então elas compram algo novamente, e é um ciclo vicioso interminável de consumo." A verdadeira 🏀 felicidade, diz ela, vem de se mergulhar roleta de sorteio de 1 a 100 hobbies e paixões, passar tempo com os amados e estar envolvido na 🏀 roleta de sorteio de 1 a 100 comunidade – não de copos da Stanley e secadores de cabelo virais.