O grande contrabaixista afro-americano Richard Davis costumava dizer que foi "a universidade de 🍏 Sarah Vaughan" - mercado de apostas no brasil vida na estrada de 1957 a 1963 com a cantora de jazz apelidada de The Divine 🍏 One - que lhe ensinou tudo o que há de importante sobre timing, improvisação e fazer contar cada som.
O alcance 🍏 e o controle da respiração de Vaughan, a espontaneidade descontraída e a pontuação reveladora de mercado de apostas no brasil fraseamento inspiraram incontáveis cantores 🍏 há 60 anos ou mais, e ainda o fazem - incluindo a vencedora do Prêmio Mobo, a cantora Zara McFarlane. 🍏 No ano do centenário de Vaughan, McFarlane traz suas musas pessoais desenhadas pela cena musical multiestilística de Londres e mercado de apostas no brasil 🍏 própria herança jamaicana para 10 clássicos de Vaughan e uma original.
Acompanhada por um quarteto crispamente hip 🍏 hop liderado pelo ex-membro da Kansas Smitty's House Band, Giacomo Smith, e incluindo a jovem estrela da bateria Jas Kayser, 🍏 ela começa seu quinto álbum com os primeiros sucessos de Vaughan, Tenderly e Mean to Me, e continua com uma 🍏 música do último álbum de estúdio da lenda - Obsession, de 1987 Brazilian Romance.
McFarlane não imita mercado de apostas no brasil ídolo, mas seus 🍏 tons graves ressonantes e o alcance aéreo e caprichoso de mercado de apostas no brasil voz refletem o vasto arco técnico e emocional de 🍏 Vaughan, enquanto a banda imprime uma perspectiva geral do passado e traz uma animação saltitante à mercado de apostas no brasil reinvenção. Os bipes 🍏 e os sons longos de McFarlane prestam homenagem à versão encantada de Vaughan de Tenderly de 1947; Mean to Me 🍏 pega quase à vontade a confusão resignada de uma vítima de parceiro controlador; e Inner City Blues de Marvin Gaye 🍏 (gravado por Vaughan mercado de apostas no brasil 1971) é um soul-groover furtivo que se adapta perfeitamente à terrenalidade de McFarlane. Seu passado no 🍏 canto de música de igreja alimenta o galope galopante de Great Day, um urgência ritmicamente desajeitada impulsiona Obsession e a 🍏 própria hinologia reverencial de McFarlane, Sweet Whispers, fecha um lembrete grato de mercado de apostas no brasil própria musicalidade aberta e o precioso legado 🍏 de mercado de apostas no brasil modelo.
O contrabaixista/compositor afro-americano e multi-instrumentista William Parker , um inovador septuagenário frequentemente comparado a Charles Mingus, lança o 🍏 Heart Trio (AUM Fidelity) - um conjunto acústico e fielmente acústico no qual ele é acompanhado por seus parceiros de 🍏 longa data Cooper-Moore (xilofone, harpa) e Hamid Drake (percussão). Sopros free-jazz surdos de flauta, percussão tonalmente mergulhando e subindo, e 🍏 vocais cantos sob um som de harpa brilhante alimentam uma sessão enigmaticamente groovy que às vezes é quase funky.
O saxofonista 🍏 israelense Oded Tzur , cujo tom empresta o som fantasmagórico do bansuri flauta da Índia, traz um novo impulso urgente à mercado de apostas no brasil 🍏 música frequentemente meditativa com My Prophet (ECM) (com algumas brilhantes improvisações de piano de Nitai Hershkovits).
E o jovem grupo de 🍏 jazz/post-rock do Reino Unido Glasshopper (que inclui o saxofonista escocês Jonathan Chung e a baterista Corrie Dick) exibe mercado de apostas no brasil versatilidade de Polar 🍏 Bear a Radiohead mercado de apostas no brasil clamores de guitarra/saxofone, murmúrios ambientais e rockers animados, com I'm Not Telling You Anything (Clonmell Jazz 🍏 Social).