A decisão do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, de 🫰 dissolver o chamado “gabinete de guerra” que ele mesmo formou casino dk online casino 11 de outubro de 2024 não tem consequências constitucionais 🫰 ou políticas significativas. Embora a dissolução desse órgão possa parecer um desenvolvimento importante, na realidade não o é.
O chamado “gabinete 🫰 de guerra” israelense não tinha os poderes constitucionais e estatutários bem definidos que os gabinetes de guerra de Winston Churchill, 🫰 Neville Chamberlain ou David Lloyd George tinham. Em vez disso, foi uma invenção política conveniente e circunstancial.
Netanyahu formou o “gabinete de guerra” casino dk online casino resposta à crise e desorientação que se seguiram ao conflito de 🫰 7 de outubro. No entanto, esse órgão não tinha os poderes constitucionais dos gabinetes de guerra anteriores. Em vez disso, 🫰 foi uma forma informal de debate e deliberação, sem poderes reais de decisão.
Apesar da presença 🫰 de dois ex-chefes do Estado-Maior do Exército israelense no “gabinete de guerra”, a formação falhou casino dk online casino fornecer uma visão clara 🫰 e coerente para a pos-guerra casino dk online casino Gaza, definir objetivos políticos alcançáveis e desenvolver planos para a gestão tática e operacional 🫰 da guerra.
A dissolução do “gabinete de guerra” não terá impacto direto nas políticas israelenses, mas terá implicações políticas. 🫰 A falta de um fórum de engajamento com os EUA enfraquecerá ainda mais a posição de Netanyahu e limitará suas 🫰 opções de manobra.