O que são 🫦 os tarifas?
Os tarifas estão direcionados a combater a suposta assistência estatal concedida à indústria de fabricação de automóveis da China, 🫦 o que permitiu que veículos exportados fossem vendidos a preços mais baixos do que os de concorrentes globais.
Isso segue uma 🫦 investigação de nove meses sobre supostas subvenções injustas para veículos elétricos de bateria (BEVs) da China e o nível dos 🫦 tarifas diferem conforme a marca.
A SAIC, proprietária da MG, enfrenta a taxa mais alta. A Geely, que detém uma participação 🫦 na Volvo, enfrenta uma taxa de 20%. Uma taxa de 17,4% será aplicada a marcas BYD, que incluem o Dolphin 🫦 e os carros Seal lançados na UE no ano passado.
Os fabricantes de veículos elétricos que cooperaram com os investigadores da 🫦 UE enfrentarão uma taxa de 21%, enquanto aqueles que não cooperaram enfrentarão a taxa mais alta de 38,1%.
Uma taxa de 🫦 17,1% aumentará o custo de um carro de entrada de €30.000 baixar bet esportivo €5.250. Uma taxa de 38,1% resultará baixar bet esportivo um 🫦 aumento de preço de €11.450.
As taxas se somam aos 10% existentes sobre carros importados para a UE, o que significa 🫦 que veículos elétricos feitos na China estão sujeitos a tarifas totais de até 48%.
Quando entrarão baixar bet esportivo vigor?
Em 🫦 teoria, 4 de julho. No entanto, as empresas chinesas têm até então para fornecer evidências para desafiar as conclusões da 🫦 UE. As taxas podem então ser ajustadas.
A Comissão Europeia deixou claro que está disposta a resolver a disputa por meio 🫦 de negociações antes que as tarifas entrem baixar bet esportivo vigor provisoriamente baixar bet esportivo 4 de julho.
Se um consumidor tiver encomendado um carro 🫦 antes dessa data e o preço já estiver bloqueado, eles devem evitar o aumento de preço, mas devem verificar seu 🫦 contrato.
A UE acredita que conglomerados como a BYD podem absorver o nível de subsídio e ainda competir com rivais europeus 🫦 sem passar integralmente as tarifas ao consumidor.