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Aguiar, Araújo e Bezerra | Advogados Associados
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Como escrever sobre membros da família sem causar estragos?

Muitos jovens escritores se perguntam sobre a questão sem resposta: como escrever 🍏 sobre membros da família sem causar estragos? Como abordar o material urgente e inevitável que moldou apostas na net vida, sem tornar 🍏 essa vida insuportável – porque incluiu detalhes sobre a tia Joan ou (quase sempre) retratou um ou ambos os pais 🍏 de uma forma desfavorável ... Dado que a ficção sempre nasce apostas na net algum nível da experiência (mesmo quando definida apostas na net 🍏 outro século ou apostas na net outro planeta), e que a experiência geralmente envolve família, como escrever ficção apostas na net primeiro lugar?

Por anos 🍏 – décadas, mesmo – eu desviava da questão. Eu escrevi ficções apostas na net que ninguém que conhecesse poderia se encontrar, e 🍏 quando o fizeram, foi por projeção. Depois que publiquei "Os filhos do imperador" apostas na net 2006, três mulheres me perguntaram por 🍏 que eu havia escrito sobre seus maridos, fazendo referência a um dos personagens, um jornalista proeminente chamado Murray Thwaite, que 🍏 também era um mulherengo. Eles pareciam relutantes apostas na net aceitar minha garantia de que não o fizera. Convencidos por detalhes pequenos 🍏 – a preferência de Murray por uísque; apostas na net atitude apostas na net relação à ensino; apostas na net recusa apostas na net deixar a governanta da 🍏 família limpar seu estudo – eles reivindicaram-no ansiosamente, embora descontente. Resulta que você não precisa escrever sobre pessoas para elas 🍏 pensarem que você o fez.

Ao longo dos anos, quando perguntado por alunos sobre o dilema, eu tenho apontado apostas na net brincadeira 🍏 que o Eugene O'Neill deixou Long Day's Journey Into Night efetivamente no drawer até que apostas na net mãe tivesse morrido; ou 🍏 sugeri que, apesar de profounde consternação com publicações, a maioria das famílias se reconcilia, eventualmente. Eu argumento que cada um 🍏 de nós deve escrever o que é mais urgente para nós. Eu aconselho os escritores a escrever sem medo e 🍏 a reprimir quaisquer considerações de publicação até que a escrita esteja feita. Eu acredito nesse conselho; mas também é verdade 🍏 que, uma vez que um manuscrito está pronto, nossa inclinação, na maioria das vezes, é compartilhá-lo. Se, como Stendhal sugeriu 🍏 famosamente, um romance é um espelho andando apostas na net uma estrada, queremos que nossos colegas vejam esse espelho e reconheçam o 🍏 que está refletido apostas na net seu rosto. Queremos que os outros sintam e digam: "Sim, vejo!"

Esta inclinação pode ter múltiplas origens, 🍏 mas certamente uma delas é o conforto do reconhecimento, a esperança e o conforto de que ninguém está sozinho no 🍏 planeta, que nossas experiências se sobrepõem e podem ser compartilhadas, que podemos testemunhar nossas próprias vidas e as vidas dos 🍏 outros, e também, com igual importância, que essa testemunha pode ser compartilhada. Em outro romance, A mulher acima, sugeri que 🍏 uma artista é implacável, que ela esgotará as vidas de aqueles apostas na net seu redor para apostas na net arte. "Implacável", no entanto, 🍏 é uma forma de falar; "corajosa" pode ser outra forma de enquadrar a mesma ideia. A distinção está na intenção. 🍏 "Implacável" implica indiferença ao sofrimento dos outros; "corajoso" pode ser uma ótica otimista sobre o que parece às outras pessoas 🍏 como lavagem de roupas sujas, mas o que se apostas na net intenção for amorosa e compassiva? O que se apostas na net intenção 🍏 for ver claramente, sem condenação, e entender? Como Chekhov escreveu, "Você gostaria que, ao descrever ladrões de cavalos, eu dissesse: 🍏 'Roubar cavalos é um mal.' Mas ... é meu trabalho simplesmente mostrar o tipo de pessoas que eles são".

Eu acredito 🍏 que isso é o que a ficção pode fazer, o que a ficção faz de melhor: não fornecer respostas piedosas, 🍏 mas sim abrir questões, iluminar o que a vida realmente é.

Portanto, quando, finalmente, cheguei a escrever um romance que se 🍏 baseia na história da minha própria família, foi realmente nesse espírito – querendo testemunhar vidas agora desaparecidas, vidas que nunca 🍏 foram apostas na net si mesmas dramáticas ou, apostas na net termos sociais, importantes, mas que, apostas na net suas falhas, contradições, alegrias e desapontamentos, eram 🍏 significativas – pelo menos não menos significativas do que as de qualquer outra pessoa. Essas vidas – da geração de 🍏 meus avós, nascidos efetivamente com o século 20; e da geração de meus pais, nascidos na Depressão, menos de uma 🍏 década antes da segunda guerra mundial – foram inexoravelmente moldadas por circunstâncias históricas maiores, assim como por temperamento e escolhas.

Avô 🍏 materno da Messud e tia Denise na Argélia durante a guerra.

Ninguém deseja ser engolido pela guerra, especialmente se longe de 🍏 casa. Como nós nos comportaremos apostas na net tempos de crise é difícil de prever. Para os britânicos, é uma narrativa crucial 🍏 de que eles (ao contrário dos franceses, belgas ou holandeses, é claro) teriam, se invadidos, lutado contra os alemães até 🍏 o fim; mas como Madeleine Bunting's The Model Occupation (1995), uma conta das Ilhas do Canal na guerra, torna claro, 🍏 o que realmente aconteceu quando os alemães invadiram o território britânico foi significativamente menos glorioso do que a narrativa mítica 🍏 hipotética. Quando meu avô francês – o atachado naval apostas na net Salonica na época da queda da França – ouviu o 🍏 discurso de rally de De Gaulle na rádio apostas na net junho de 1940, ele se preocupou principalmente com apostas na net adorada esposa 🍏 e filhos, dos quais estava separado e com quem não podia se comunicar, e apenas brevemente e vagamente considerou ir 🍏 para Londres e os franceses livres. Em vez disso, ele seguiu as ordens de seus superiores e retornou a Beirute.

Quando 🍏 a guerra de independência da Argélia eclodiu na década de 1950, minha tia, Denise, estava na universidade, estudando direito. Ela 🍏 queria simplesmente que apostas na net vida continuasse inalterada – uma vida apostas na net que ela riria com suas amigas, flertaria com meninos, 🍏 reclamaria sobre seus deveres de casa. Uma amiga, lendo o rascunho do meu romance, sugeriu que eu fizesse o personagem 🍏 Denise mais politicamente consciente, menos preocupado com a moda e a comida – "Certamente", ela insistiu, "ela não seria tão 🍏 oblíqua!" E, no entanto, sei, por correspondência familiar – por cartas que ela escreveu para meu pai, que estava estudando 🍏 apostas na net Amherst, Massachusetts – que minha tia, sobre quem o personagem é baseado, nunca fez menção, nunca, da política. Da 🍏 mesma forma que o Frédéric Moreau de Flaubert, apostas na net Sentimental Education, passa pelas barricadas de 1848 com apostas na net mente apostas na net 🍏 um piquenique com uma mulher, assim muitos de nós vivemos ao lado da história, envolvidos nela, mas inconscientes. "Onde podemos 🍏 viver, se não apostas na net dias?" Philip Larkin perguntou, e os dias são compostos por escovas de dentes e bolhas, de 🍏 cartões de aniversário, pratos sujos, contas e roupas sujas. Nossa linha do horizonte diário raramente é histórica apostas na net escala mundial.

Constitui 🍏 traição escrever personagens que, de certa forma, se assemelham a meus próprios parentes, se revelam menos do que ideais, motivados 🍏 às vezes pelo medo e inssegurança, pela egoísmo, ou por qualquer um dos muitos outros limites humanos? Novamente, retorno à 🍏 intenção do escritor – neste caso, à minha. Embora eu tenha desejado toda a minha vida escrever um romance sobre 🍏 a história da minha família, não poderia ter escrito isso até agora – não apenas porque meus avós e pais 🍏 já não estão vivos, mas porque eu precisava alcançar um estado de clareza apostas na net que eu pudesse ver os meus 🍏 avós e pais, não como meus avós e pais, envolvidos nas complexidades emocionais de nossas vidas familiares, mas sim como 🍏 pessoas, como você ou eu, com ideias, sonhos e desapontamentos, muddling através do jeito que todos nós fazemos, nenhum mais 🍏 sábio e ainda nenhum pior do que o resto de nós.

Na aposentadoria, meu avô francês escreveu, para minha irmã e 🍏 eu, uma memória familiar abrangente que cobre 1928-1946 – do casamento de meus avós ao fim da segunda guerra mundial. 🍏 Meus pais guardaram muitas cartas da família, dos anos 1950 apostas na net diante. Preparando-me para escrever meu romance, li todas essas 🍏 papéis, e ao fazê-lo, voltei a ouvir as vozes dessas pessoas que amo tanto e de forma tão complicada: quando 🍏 ele escreveu apostas na net memória, meu avô me escreveu como o adulto que ainda não era; meus pais escreveram um para 🍏 o outro como os jovens amorosos que eles eram antes de eu nascer, depois como novos pais cansados, e assim 🍏 por diante. Eles se revelam apostas na net o que eles escolhem compartilhar, no idioma que eles usam, apostas na net piadas privadas. Em 🍏 suas cartas, eles estão vivos – senti tão fortemente, reabrindo envelopes de correio aéreo intocados desde, digamos, 1953, lidos (por 🍏 mim) talvez pela segunda vez, ouvindo suas vozes apostas na net minha cabeça. Foi, para mim, uma alegria ler o que eles 🍏 escreveram e escrever este livro; é, profundamente, um ato de amor.

Por que, se não for por isso, eles salvaram as 🍏 cartas toda a vida? Por que meu avô – que apostas na net apostas na net juventude aspirava a ser um escritor publicado – 🍏 escreveu apostas na net memória, que ele chamou de Tudo o Que Nós Acreditávamos? Acredito que seja para que alguém possa ver 🍏 claramente, possa tentar entender. E porque sou uma escritora, para que eu possa segurar esse espelho, enquanto caminho pela estrada, 🍏 na esperança de que outras pessoas, também, possam verem seus reflexos – nos escovas de dentes, pratos sujos, contas não 🍏 pagas, apostas na net angústia e apostas na net amor, na coisa dos dias.

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